HOME

Chuva e ventos de mais de 70km/h causam estragos no oeste do Paraná

Nesta terça, equipes da Copel realizam reparos em redes elétricas da região. Apesar dos estragos, não houve registro de pessoas feridas ou desabrigadas.

TESTE
Publicado em 02/08/2024

Temporal causou prejuízos por toda a cidade (Foto: TESTE)

Chuvas e ventos de mais de 70km/h causam estragos em cidades do oeste do Paraná na segunda-feira (4). Veja fotos no decorrer desta reportagem.

Conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel) cerca de 30% dos mais de 3,5 mil serviços emergenciais que devem ser atendidos pelo estado estão concentrados nas regiões oeste e sudoeste do Paraná.

Ainda de acordo com a companhia, o "grande número de estragos à rede elétrica dificultam o trabalho dos eletricistas e técnicos da companhia, que vão continuam mobilizados ao longo desta terça para fazer os reparos e, em alguns casos, até mesmo reconstruir parte da rede".


Apesar dos estragos - como quedas de árvores e postes e destelhamentos - não houve registro de pessoas feridas ou desabrigadas até a publicação desta reportagem.

Na segunda-feira (4), mais de 36,7 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica durante os temporais no oeste e sudoeste do Paraná.

Telespectadores da RPC enviaram fotos dos estragos registrados nas cidades de Toledo, Guaraniaçu, Missal, Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Quatro Pontes.