Ford do Brasil Publicado em 04/08/2024
(Foto: Divulgação)
Inspirada nas corridas no deserto e com DNA Ford Performance, a Ranger Raptor é equipada com o motor mais potente já lançado no segmento no Brasil e com amortecedores FOX Racing. Ela é um verdadeiro monstro das trilhas, passando por cima de qualquer coisa em seu caminho.
Capacidade Off-Road inigualável: a Ranger Raptor nasceu para superar qualquer desafio Off-Road com 7 modos de condução, diferencial traseiro e dianteiro blocante.
Fabricada na planta da Ford na Tailândia, atualmente a única da montadora em todo o mundo a produzir pick-ups, a Raptor enfrenta qualquer desafio Off-Road com total segurança. Equipada com os recursos mais avançados de segurança no segmento, a Ranger Raptor garante a proteção dos ocupantes em qualquer terreno ou situação.
Com o seu design agressivo e imponente, pode ser a escolha perfeita para quem busca uma picape com personalidade única.
Tem altura de 1922 milímetros, quase 2 metros, capacidade de carga de até 715 quilos, 5381 milímetros de comprimento, pouco mais de 5 metros, distância entre eixos 3270 milímetros, largura completa, com espelhos, de 2208 milímetros, pesa 2415 quilos e tem um tanque de combustível com capacidade para 82 litros.
Equipada com um motor 3.0 V6 Bi-turbo 4WD AT 2024 (AODC), o mais potente já lançado no segmento no Brasil, oferece 397cv de potência e torque de 583Nm, ao custo da bagatela de cerca de meio milhão de reais. Acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, mas a velocidade máxima é limitada em 180 quilômetros por hora, como as demais Rangers.
Sem rivais diretos, a Ford Ranger Raptor tem preços na faixa das picapes grandes V8: custa R$ 448.600. Na prática, é R$ 75.710 mais cara que a Toyota Hilux GR-Sport (R$ 372.890), também com preparação off-road, mas com motor 2.8 turbodiesel com 224 cv e 56 kgfm – quase a metade da potência da Raptor.
A Raptor consegue médias de 8,3 km/l de consumo na cidade e 10,2 km/l na estrada, sempre com gasolina. Não gasta tanto quanto se esperaria pelo seu desempenho e pelo seu tamanho.